23 January 2012

dias de hoje


Estou a começar a apreciar o que são férias. Ainda falta um exame para isto ficar arrumado de vez (espero eu!), mas de certa forma vai poder ser estudado com calma e tempo que ainda faltam umas longas duas semanas e meia. A minha cabeça estava super preenchida com demasiada economia! Se bem que o pão-nosso de cada dia nos telejornais e internet e etc. é tudo à volta do mesmo.
Começo a ficar cansada de ouvir as mesmas coisas, a televisão cada vez menos se liga (já para não falar no dinheiro que vamos todos ter de gastar para podermos ver televisão, extra ao que já gastamos...). Este país desilude-me a cada novo dia, infelizmente, a mim e a mais toda uma geração igual. Já não podemos ser ninguém aqui, ou então podemos, mas só se tivermos muitos conhecimentos benéficos - mas convenhamos, ninguém que se preocupa minimamente com o futuro tem desses conhecimentos. O mau, o que piora esta toda imagem negra, é que olhamos para uma Europa, e para um Mundo, que tem também demasiados problemas.
Cada vez mais me pergunto, onde é que vamos parar?! Já não tínhamos suficientes problemas ecológicos a uma escala global? É preciso também criar uma crise económica global? E isto, só para não encher a cabeça de que além de tudo (que já não é pouco), temos uma grande crise social, que se vai agravando e mostrando e escondendo a cada dia que passa. Só não vê quem não quer.



Mas, parece que chegamos mesmo ao dia derradeiro, em que cada um, porque já ninguém se importa, tem de olhar por si!...

3 comments:

marta. said...

infelizmente acho que é mesmo isso!
:$

Ângela Raquel said...

Obrigada, Vera (:
Concordo contigo quando falas da desilusão que se sente por este país, isto anda cada vez pior, não podemos é facilitar.
Boa sorte para os teus exames (:

Diogo Silva said...

Concordo com o que dizes, mas sou talvez do grupo de pessoas que acredita que isto é mais uma prova que iremos ultrapassar e retirar conclusões no final...só que a uma escala mundial...de certa forma por uma vez estamos todos juntos ainda que seja a sofrer! beijinho e bons exames =)