28 April 2011

algures, alguém te compreende


Se temos hipótese de escolher o que nos faz feliz, então escolhamos, sem rodeios. Nem sempre sabemos para onde queremos caminhar, onde queremos chegar para o tal significado de vida, que todos nós, ao seu modo, desejamos alcançar. Nunca sabemos se as escolhas são as certas ou erradas, nem mesmo depois de vermos os seus resultados. Todas as nossas acções nos vão levar a um lugar final, que só esse, poderá ser o verdadeiro avaliador de tudo. Tudo isso nos pede tempo, paciência e muita preserverança para sabermos quem somos. Muitas são as vezes que não sabemos o que poderá ser correcto, e mais vezes ainda, deixamo-nos ir pelas opiniões que nem são nossas. Sabemos que a vida não é tão engraçada, ou fácil, ou como lhe podemos chamar de variadas maneiras, se não é acompanhada. Mas o facto é este, poucos, ou quase nenhuns, são aqueles que nos acompanham desde o primeiro ao último instante da nossa história, a que normalmente dura muitos mais anos dos que nós nos conseguimos lembrar, e é nesse ponto que devíamos aprender a ser mais autónomos, talvez mais responsáveis. Que somos seres individuais, e que mais nada nem ninguém nos pode fazer felizes e realizados, como nós próprios só por nós mesmos podemos.
A razão é esta, vamos deixar de ter medo de ficar sozinhos, vamos seguir sempre em frente quando nos sentimos mal, nada nem ninguém depende de nós, como nós mesmos. E eu consigo mesmo acreditar que em nenhum momento ficamos sozinhos, mesmo que tomemos as nossas próprias decisões sempre pelo nosso melhor!

3 comments:

Madrinha said...

Minha querida,
é esta...toda a verdade da nossa vida...podemos estar acompanhados e sentirmo-nos sós assim como estarmos sós e sentirmo-nos "completos"...medo? O que é isso? Nada mas mesmo nada consegue raptar-nos a nossa própria identidade se nós mesmos acreditarmos no nosso ser e na nossa vontade...segurança, confiança, lealdade com a nossa pessoa...tudo isto e mais algum nó que não me vem agora ao meu pensamento para completarmos o nosso laço de uma vida feliz!!!!

Kate V. said...

Perfeito V! E mesmo que escolhas uns 20 caminhos diferentes, eu vou lá estar sempre * smilling for ya :)

pedaçodepapel said...

verdade, verdadinha! acho que não podia estar tão mais de acordo, mas admitamos que muitas pessoas que não aceitam as nossas decisões, só por serem simplesmente egoístas.
beijinho *