26 December 2010

óptimo e santo NATAL!

Acho que se tentasse contar aqui o meu Natal felicíssimo não conseguia. Foi recheado de prendas do costume: roupas, livros, perfumes, chocolates, entre outras. Mas se eu posso dizer que por um lado foi um Natal que custou mais, que pareceu mais vazio do que os outros, por outro posso dizer que me pareceu super completo. O verdadeiro significado de família, de união. Para os que passei a noite, e para os que ouvi por telefone - mesmo o que está a tantos quilómetros de distância.

Este Natal foi diferente, este ano vai ser diferente. Desde que criei este cantinho, um suposto novo lugar para uma nova etapa que iria ser óptima, nada foi como esperado. Em quase todos os aspectos a minha vida sofreu altos e baixos com que não contava, mas felizmente posso dizer que ainda bem que aqui cheguei. Este lugar foi um novo começo de vida, sem dúvida, mudou-me na maneira de pensar, de ver as coisas à minha volta, de encarar que nem tudo que planeamos ocorre, e que para conseguirmos o que queremos devemos desejá-lo com toda a força e não deixar que nada nos trave, em nenhum momento.
Hoje posso dizer que o facto de a minha vida ter sofrido todas estas coisas inesperadas, foi o melhor que me aconteceu! O que havia a chorar foi chorado, e o que havia a aprender, bem... tem vindo a ser aprendido.
Encontrei as melhores partes da minha vida, ou aliás, encontrei uma delas, e tive a confirmação certa das restantes. Nunca vou esquecer como consegui ser feliz no fim de toda a mediocridade, e como vocês fizeram que tudo isto fosse possível.
Sinto-me uma mulher muito mais forte, e sozinha, nunca o teria sido com toda esta garra, com tanta intensidade.Este ano, há umas semanas, hoje, posso-vos dizer que sou mesmo mesmo feliz. E que sinto que tenho toda a vida pela frente.
Espero que o Natal tenha sido óptimo!! *

1 comment:

qel said...

és uma mulher cheia de força, vera :) *