10 November 2010

é assim


Devíamos valorizar mais as presenças das pessoas na nossa vida do que reparar e apontar as ausências. Devíamos ser mais maduros e responsáveis quando nos pedem isso, e mesmo quando não pedem, devíamos ser, simplesmente porque íamos ser melhores. Devíamos parar de desiludir quem mais gostamos. E parar de fazer aos outros todas as coisas más por que eles nos fazem passar. Às vezes, quase sempre, essas pessoas querem o nosso melhor e erram sem reparar. É pena aprendermos isto sempre das piores maneiras, já há muito diziam que "só valorizamos quando perdemos", e com muito custo para admitir estas coisas, a verdade é que a razão está é do lado destas frases, intemporais! E está errado, muito errado, pensar que o dia de amanhã é sempre tempo para emendar as asneiras de ontem. Hoje, agora, é o momento exacto para pedirmos desculpa a quem as devemos, para pensar mais antes de agir. E não duvidar que há realmente alguém que merece isto tudo de nós.

2 comments:

daniela costa said...

já aprendi uma coisa. neste mundo só vive aquele que for suficientemente forte para permanecer de cabeça erguida, para andar com os dois pés bem acentes no chão.. o resto são sobreviventes que só rastejam. eu luto para ficar no topo, e estou a conseguir. considero-me forte. acredita!

ângela raquel said...

« E está errado, muito errado, pensar que o dia de amanhã é sempre tempo para emendar as asneiras de ontem.» nada a acrescentar :)