13 October 2010

vidas


Nem tudo o que dura é sinal de estabilidade, ou eternidade, e isso ensinou-mo a vida.
Não vou dizer que sempre fui correcta, e que nunca ninguém sofreu por atitudes minhas. Afinal, se calhar mais do que qualquer outro alguém que já passou na minha vida, o exemplo de que nem mesmo tudo que parece é, foi comprovado por mim. Noutras circunstâncias, provavelmente, nunca falaria disto a ninguém e envergonhava-me de que alguém o soubesse, mas estou numa boa fase. Numa fase nova, posso até dizer, num capítulo novo, e os problemas de identidade já passaram há muito, e a verdade é que aquilo que já fiz, faz e fará parte de mim, mesmo que há muito tempo, e há-de ser sempre marco da minha história.
Falta-me muita segurança em mim mesma, e não é por falta de apoio, nem por falta de encorajamento. É uma questão pessoal, se calhar um medo de sempre, e que me persegue várias vezes em todas as situações possíveis. Desejo mesmo que tudo passe. Que não me abale tanto como costuma e me deixa tremida à beira das situações mais importantes na minha vida!
Preciso muito de uma ocupação, de uma distracção e de algo que não me dê tempo para pensar em coisas que não me alegram o ego nem a alma.

E (também) aquilo que nunca pareceu destinado, que acontece do dia para a noite, que surge numa história que ninguém conhece ou imaginou, não significa que não vai permanecer. Eu acredito na eternidade das coisas que são construídas com verdade e sentimento! Daquilo que melhor sinto.

3 comments:

Kate V. said...

Adorei. Existem inseguranças que vivem dentro de nós e que não desaparecem com o facto de termos alguém lá para nos levantar para cima. É algo que conseguimos sozinhos, por nós mesmos. E sei que mais tarde ou mais cedo vais ter o orgulho de te teres livrado dessas inseguranças. love you - xo

Kate V. said...

ps- adoro este novo blog! e quero que seja para durar, para poderes fazer como eu e andar a cuscar posts escritos à um, dois anos atrás :) *

hipérbole said...

não te deixes abalar pelas fraquezas porque essas podem ser transformadas rapidamente em pontos fortes (: